Ação docente em oficinas de arte de jornada ampliada na cidade de Londrina / The teaching action in art workshops in municipal schools with extended hours in the city of Londrina

Conteúdo do artigo principal

Laura Célia Sant'Ana Cabral Cava
Okçana Battini

Resumo

Resultado parcial de pesquisa realizada com professores dos anos iniciais do ensino fundamental, que atuam em oficinas pedagógicas de Arte em escolas de ampliação de jornada escolar, na perspectiva da educação integral, na cidade de Londrina. Esta pesquisa investiga os impactos na ação docente do professor de oficina com relação a quando era professor regente do ensino formal, buscando saber como é trabalhar em uma oficina pedagógica de Arte, quais seus pontos positivos e negativos, no que contribui para o crescimento profissional do professor e como ele se organiza para isso. Nesse contexto, no final de 2013, foi aplicado um questionário a 17 professores. Destes, 87,15% responderam que houve mudanças significativas em sua ação pedagógica, sendo essencial a formação continuada dos professores dentro do contexto de seu trabalho, através de uma reflexão- ação-reflexão de sua prática pedagógica.

PALAVRAS-CHAVE: Educação integral. Ação docente. Ssaberes. Oficina de arte.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Cabral Cava, L. C. S., & Battini, O. (2016). Ação docente em oficinas de arte de jornada ampliada na cidade de Londrina / The teaching action in art workshops in municipal schools with extended hours in the city of Londrina. Ensino Em Re-Vista, 23(2), 548–575. https://doi.org/10.14393/ER-v23n2a2016-11
Seção
ARTIGOS DE DEMANTA CONTÍNUA