ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O ZONEAMENTO URBANO: O EXEMPLO DO MUNICIPIO DE GANDU-BA
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG134216759Palavras-chave:
Urbano, zoneamento, município de GanduResumo
Resumo O presente trabalho tem como objetivo fazer uma breve análise sobre o zoneamento do espaço urbano do Município de Gandu. Esse debate sobre o zoneamento no contexto do planejamento urbano foi enfatizado a partir da ótica das Ciências Sociais, mas precisamente por meio da análise geográfica. Para tanto, os procedimentos metodológicos utilizados para a materialização desse trabalho pautaram-se basicamente no levantamento de referenciais teóricos, com base na análise de obras que trabalham com este tema e a pesquisa cartográfica. Posteriormente, realizou-se o levantamento documental, no qual se realizou visita a Secretária de Infraestrutura Urbana do Município de Gandu para coletar o Plano Diretor Urbano dessa supracitada unidade federativa. Após isso, analisou o mapa do zoneamento urbano contido no Plano Diretor Municipal de Gandu, no qual ficou constatado que o zoneamento do espaço urbano de Gandu é de cunho funcionalista.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Ecirio Barreto Santos de Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.