ESTADO DA ARTE DO SISTEMA AQUÍFERO GUARANI - SAG
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG113416288Palavras-chave:
Sistema Aquifero Guarani, América do Sul, Bacias do Paraná e do ChacoResumo
O principal objetivo desse trabalho é apresentar o estado da arte do Sistema Aquífero Guarani - SAG em sua área de ocorrência na América do Sul. O aquífero ocupa um área de 1.210.000 km2 ao longo das Bacias do Paraná e Chaco, porção meridional da América do Sul, sendo 822.717 km2 em território brasileiro. O SAG é composto principalmente por arenitos de idades triássica e jurássica. As Formações Rosário do Sul, Pirambóia e Botucatu ocorrem no Brasil, Formação Misiones no Paraguai e Argentina, Formação Buena Vista no Uruguai e Argentina e Formação Tacuarembó na Argentina. A formação Botucatu é considerado o principal aquífero em termos regionais de potencial quantitativo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Luiz Antonio de Oliveira, Andréa Santos Vieira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.