PRÁTICA DE QUEIMADAS E AS IMPLICAÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS NA CIDADE DE ARAGUAINA-TO
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG71815412Palavras-chave:
climatologia urbana, saúde humana, meio ambienteResumo
As condições climáticas nas cidades, ou clima urbano, resultam de alterações da paisagem natural e sua substituição por ambiente construído, ocasionados por intensas atividades humanas. O impacto do clima sobre a sociedade, provoca situações que comprometem, dentre outras, a qualidade da saúde humana. Neste artigo são apresentados e discutidos os problemas sociais e ambientais decorrentes da prática de queimadas na cidade de Araguaína-TO.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2006 Alexandra Sousa da Silva, Marivaldo Cavalcante da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.