Entre a cela e a cena: desafios de uma pedagogia teatral e carcerária
DOI:
https://doi.org/10.14393/AM-v17n1-2020-56341Resumo
O presente artigo visa analisar e problematizar relatos de experiências vivenciadas com Teatro em ambiente carcerário. Primeiramente, relato a vivência que tive como condutora de oficinas no CASE - SM, e posteriormente, analiso o trabalho de Vicente Concílio com internos (as) em presídios nacionais, mas principalmente na Penitenciária Feminina de São Paulo. Concluo relacionando as práticas e questionando o que pode a arte da cena colaborar, em que sentido e para quê, em locais não convencionais, como penitenciárias.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.