Uma questão de poder: consumo sustentável e suficiência ecológica como discursos alternativos em prol da sustentabilidade
PDF-pt
PDF-en (English)

Palavras-chave

consumo sustentável
suficiência ecológica
relações de poder

Como Citar

FRANCO, M. P. V. Uma questão de poder: consumo sustentável e suficiência ecológica como discursos alternativos em prol da sustentabilidade. Sociedade & Natureza, [S. l.], v. 31, 2019. DOI: 10.14393/SN-v31n1-2019-41072. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/sociedadenatureza/article/view/41072. Acesso em: 28 jun. 2022.

Resumo

Com base nos conceitos de consumo sustentável e suficiência ecológica, busca-se neste artigo contrapor os diferentes discursos relacionados ao tema, como a modernização ecológica, a abordagem de Amartya Sen, o movimento sul-americano do buen vivir e a defesa da justiça ambiental, assim como revelar a influência das relações de poder sobre o processo de transição para formas justas e sustentáveis de organização social.

https://doi.org/10.14393/SN-v31n1-2019-41072
PDF-pt
PDF-en (English)

Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são licenciados sob Creative Commons Attribution (BY), que permite o uso irrestrito, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que o trabalho original seja devidamente citado.

 
 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...