APRENDIZAGEM GEOGRÁFICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM TOUR VIRTUAL EM MUSEUS COMO POSSIBILIDADE NO ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.14393/REG-v12-2021-76700Palabras clave:
Ensino, Geografia, Tour VirtualResumen
No ano de 2020, a pandemia da COVID-19 trouxe consequências e necessidades de adaptação em vários setores, dentre eles a educação. A emergência do ensino remoto evidenciou a importância das relações de ensino-aprendizagem e a preocupação com metodologias e práticas de ensino que pudessem suprir demandas antes realizadas presencialmente. Dessa maneira, instigar e motivar os alunos tornou-se fundamental, especialmente quando consideramos o caráter de estudos autônomos associado à educação que ocorre de forma remota. Este trabalho objetiva apresentar uma atividade realizada com alunos do 1º ano do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais e a análise das produções realizadas. Tratou-se de uma visita virtual a algum museu de ciências naturais, à escolha de cada aluno, relacionando os conteúdos expostos com aqueles estudados na disciplina de Geografia. De forma geral, foi observado que a maior parte dos alunos, além de cumprirem o objetivo da atividade, relatou o quanto a atividade foi significativa no sentido de despertar a curiosidade para uma possível futura visita presencial, ampliar os conhecimentos e experimentar diferentes tecnologias em situações do dia a dia.
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