O LÚDICO NO ENSINO DA GEOGRAFIA DO AMAZONAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.14393/REG-v11-2020-76662Palabras clave:
Lúdico, Práticas Pedagógicas, Ensino-AprendizagemResumen
O presente texto constitui um relato de experiência do uso de jogos como parte integrante do processo de ensino-aprendizagem de Geografia. O objetivo foi confeccionar, juntamente com os alunos, jogos que abordassem conteúdos de Geografia do Amazonas. Esta atividade foi desenvolvida durante as aulas de Geografia, com uma turma do sexto ano da EMEF Rosa Sverner, em Manaus-AM. A culminância da atividade se deu através de um circuito de jogos aplicado com os alunos das demais séries desse mesmo nível de ensino. Por meio dos jogos foi possível perceber a interação entre os envolvidos, as habilidades de pesquisar, a criatividade, a elaboração e o cumprimento de regras e principalmente como o processo de ensino-aprendizagem pode desenvolver-se de modo mais descontraído.
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