Análise do conhecimento nutricional de adolescentes, pré e pós atividade educativa
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v8n22009-20532Palavras-chave:
Nutrição, EducaçãoResumo
A alimentação saudável na adolescência é um fator determinante para desenvolvimento e manutenção do organismo, com a inserção da Educação Nutricional nesta fase é possível incentivar o hábito alimentar saudável e consequentemente a prevenção de doenças, incentivando a qualidade de vida. O presente trabalho teve por objetivo analisar o grau de conhecimento nutricional de adolescentes pré e pós-atividade educativa, com um grupo de 67 adolescentes, estudantes, com idade entre 12 e 16 anos, selecionados por um projeto institucional. O grupo de alunos foi acompanhado durante um mês, assistindo a palestras educativas sobre: Açúcares, Pirâmide Alimentar, Lipídeos, Dietas da Moda e Transtornos Alimentares. Para avaliação do Conhecimento Nutricional foram utilizados dois questionários que foram respondidos no primeiro e ultimo dia das atividades. Os adolescentes obtiveram pontuação média antes da atividade educativa de 5,94 que corresponde a 49,50% de acerto em pontos. O conhecimento nutricional foi notadamente maior após atividade educativa, onde se observa a média de 7,55 que corresponde a 62,94% de acerto em pontos. Conclui-se dessa forma que há uma relação positiva com os objetivos da pesquisa, demonstrando que o conteúdo didático foi absorvido pelos alunos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Luciene Alves, Dayane Helena Cardoso Melo, Juliano Ferreira de Melo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.