Ensino remoto emergencial realizado no projeto de extensão “Restaurações Indiretas Dento e Implantossuportadas” durante a pandemia de COVID-19
um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v22n12023-67747Palabras clave:
Ensino à distância, Isolamento social, Próteses e implantes, Educação a Distância, Pandemia Covid-19Resumen
Este trabalho relata atividades síncronas e assíncronas do Ensino Remoto Emergencial desenvolvidas no projeto de extensão “Restaurações Indiretas Dento e Implantossuportadas” utilizando a Plataforma Microsoft Teams. Esse projeto de extensão executa o tratamento clínico restaurador em dentes naturais e sobre implantes dentários em pacientes que buscam atendimento na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A prestação de serviço é realizada por alunos de graduação, monitores de pós-graduação e professores das áreas de Dentística e Prótese Dentária do Departamento de Odontologia Restauradora, que compreendem que o tratamento odontológico utilizando implantes dentários proporcionou aos indivíduos com ausência parcial ou total dos dentes o restabelecimento da saúde bucal, restaurando a função mastigatória e estética, oferecendo, assim, maior conforto e qualidade de vida. As atividades clínicas eram presenciais até 2019, entretanto, devido à pandemia de COVID-19, as atividades foram reestruturadas. Foram elaborados doze e-books com os temas relacionados à prótese, todos publicados na Câmara Brasileira do Livro. As atividades realizadas proporcionaram a divulgação de novas informações sobre saúde bucal para alunos e pacientes da Faculdade de Odontologia da UFMG, englobando o conceito da interação dialógica junto à sociedade.
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