Desafios das ações de inclusão social

formação de professores para atuar nas salas de recursos multifuncionais em Abaeté, Minas Gerais

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14393/REE-v15n22016_rel01

Palabras clave:

Atendimento educacional especializado, Salas de recursos multifuncionais, Extensão universitária, Educação básica pública

Resumen

Este relato aborda experiências extensionistas do projeto “Da forma à ação de professores para atuar nas salas de recursos multifuncionais: uma proposta para as escolas municipais de Abaeté-MG”. O projeto propôs a implantação de salas de recursos multifuncionais e o desenvolvimento de ações efetivas para o atendimento educacional especializado. Enfatiza-se a trajetória de elaboração e o desenvolvimento do curso, as principais dificuldades, reflexões e diálogos com os professores cursistas.

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Biografía del autor/a

Denise Nunes De Sordi, Universidade Federal de Uberlândia

Doutoranda em História Social pelo Programa de Pós-Graduação em História/INHIS - Universidade Federal de Uberlândia

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Publicado

2017-02-23

Cómo citar

SORDI, D. N. D. Desafios das ações de inclusão social: formação de professores para atuar nas salas de recursos multifuncionais em Abaeté, Minas Gerais. Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 15, n. 2, p. 76–93, 2017. DOI: 10.14393/REE-v15n22016_rel01. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/33941. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

Relatos de Experiência