Extensão universitária
relato de 10 anos da gênese do projeto "Controle social: aprenda a ser um auditor social”
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v21n12022-63976Palavras-chave:
Controle Social, Educação Fiscal, Oficinas temáticas, Auditor socialResumo
O objetivo deste relato de experiência é descrever a atividade de auditoria social desenvolvida por intermédio de oficinas pedagógicas temáticas relativas ao projeto de extensão da Universidade de Brasília (UnB). Este relato de experiência resume a oferta de dez oficinas temáticas, sobre formação de Auditor Social, no âmbito do projeto de extensão “Controle Social: aprenda a ser um Auditor Social”, em Brasília, realizado pelo curso de Ciências Contábeis da UnB. O projeto tem o intuito de capacitar não só a comunidade acadêmica, mas a sociedade em geral para exercer o controle social de atos e fatos da Administração Pública. A metodologia de oficinas pedagógicas temáticas foi desenvolvida no âmbito do projeto por Costa et al. (2014). Entre os anos de 2011 e 2021, foram certificados 99 participantes, entre discentes e docentes. Concluiu-se que a experiência foi exitosa e contribuiu para reflexão sobre a necessidade de amadurecimento da metodologia de oficinas temáticas e o planejamento da oferta de novas oficinas para atendimento de diferentes públicos, como crianças e idosos, bem como a implementação do uso de plataformas digitais de ensino e aprendizagem.
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Referências
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