Projeto de extensão "Controle social aprenda a ser um auditor social"
relato de oficinas temáticas
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v17n12018-rel02Palavras-chave:
Controle Social, Educação Fiscal, Paulo Freire, Oficinas Temáticas, Auditor Social.Resumo
O objetivo deste relato de experiência é descrever a atividade de auditoria social desenvolvida por intermédio de oficinas pedagógicas temáticas. Este relato resume a oferta de dez oficinas temáticas sobre formação de auditor social, no âmbito do projeto de extensão "Controle Social: aprenda a ser um auditor social", em Brasília, Brasil, realizado pelo curso de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília (UnB). O projeto de extensão tem o intuito de capacitar a comunidade acadêmica e a sociedade em geral para exercer o controle social da gestão governamental. A metodologia de oficinas pedagógicas temáticas foi desenvolvida no âmbito do projeto de extensão por Costa et al. (2014). Entre os anos de 2014 e 2017, o projeto certificou noventa e nove participantes. Concluiu-se que a experiência foi exitosa e contribuiu para reflexão sobre a necessidade de amadurecimento da metodologia de oficinas temáticas e o planejamento da oferta para atendimento de diferentes públicos, como crianças e idosos.
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