A importância de identificar e mapear as organizações em contextos de ação extensionista: o caso da padaria artesanal comunitária "Mãos de Fibra"
DOI:
https://doi.org/10.14393/REE-v12n12013_rel01Palavras-chave:
Diagnóstico. Diagrama de Venn. Ação extensionista.Resumo
Este texto pretende relatar uma ação de extensão, cujo objetivo foi identificar e mapear as organizações que interferem ou se relacionam, diretamente ou indiretamente, com a Padaria Artesanal Comunitária "Mãos de Fibra", localizada na zona rural de Viçosa, Zona da Mata de Minas Gerais. A Padaria é um empreendimento econômico solidário que busca incrementar a renda de seus integrantes por meio da comercialização de produtos elaborados com ingredientes e receitas tradicionais. A atividade de diagnóstico preliminar foi conduzida por meio do uso da técnica do Diagrama de Venn. Além de instrumento para a elaboração do diagnóstico participativo, a técnica demonstrou potencial para ser utilizada como instrumento qualificador do planejamento de ações, principalmente às que demandam o fortalecimento de redes de parceria.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
19-07-2013
Como Citar
SOUSA, D. N. de; MILAGRES, C. S. F.; DIAS, M. M.; SOUSA, D. R. N.; MILAGRES, C. S. F. A importância de identificar e mapear as organizações em contextos de ação extensionista: o caso da padaria artesanal comunitária "Mãos de Fibra". Revista Em Extensão, Uberlândia, v. 12, n. 1, 2013. DOI: 10.14393/REE-v12n12013_rel01. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revextensao/article/view/20817. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Relatos de Experiência
Licença
Ao publicarem nesta revista, os autores concordam em manter os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.