Contribuições da educação ambiental para a cidadania

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2020-52901

Palavras-chave:

Degradação ambiental, Prática docente, Formação cidadã

Resumo

O presente texto apresenta um dos capítulos da dissertação de Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, cujo estudo objetivou analisar a prática docente em Educação Ambiental (EA) nos anos finais da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A pesquisa foi desenvolvida a partir de uma abordagem qualitativa, por meio da realização de entrevistas com docentes na Escola Classe I – Centro Educacional Carneiro Ribeiro (CECR) e da leitura do Projeto Político-Pedagógico (PPP) do referido centro. O resultado desse estudo foi contribuir com a inclusão de um anexo ao PPP do CECR de Salvador/BA, visando à inserção da EA e Saúde nas disciplinas do currículo da EJA, além de apresentar como proposta a implantação de um núcleo ou observatório de EA no CECR.

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Biografia do Autor

Elisa Luzia Costa de Santana, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Brasil; professora da rede estadual de educação da Bahia, Brasil. 

Tatiana Polliana Pinto de Lima, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Doutora em Educação pela Universidade da Bahia, Brasil; professora adjunta no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Brasil. 

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Publicado

23-11-2020

Como Citar

SANTANA, E. L. C. de .; LIMA, T. P. P. de . Contribuições da educação ambiental para a cidadania. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 19, n. 3, p. 158–170, 2020. DOI: 10.14393/REP-2020-52901. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/52901. Acesso em: 25 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais