Contribuições da educação ambiental para a cidadania
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2020-52901Palavras-chave:
Degradação ambiental, Prática docente, Formação cidadãResumo
O presente texto apresenta um dos capítulos da dissertação de Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, cujo estudo objetivou analisar a prática docente em Educação Ambiental (EA) nos anos finais da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A pesquisa foi desenvolvida a partir de uma abordagem qualitativa, por meio da realização de entrevistas com docentes na Escola Classe I – Centro Educacional Carneiro Ribeiro (CECR) e da leitura do Projeto Político-Pedagógico (PPP) do referido centro. O resultado desse estudo foi contribuir com a inclusão de um anexo ao PPP do CECR de Salvador/BA, visando à inserção da EA e Saúde nas disciplinas do currículo da EJA, além de apresentar como proposta a implantação de um núcleo ou observatório de EA no CECR.
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