A bela velhice
vivências em um projeto de extensão
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2020-52704Palavras-chave:
Envelhecimento, Idoso, Inclusão digitalResumo
O trabalho relata a experiência vivenciada com idosos no Curso Bela Velhice, ofertado em uma universidade pública, a partir de esforços do grupo do Programa de Educação Tutorial. O curso foi realizado em dois módulos, o primeiro, com 20 idosos, ambos os sexos, carga horária de 30 horas, trabalhando-se com dinâmicas de grupos e roda de conversa, com ênfase no modelo de design emocional problematizando o envelhecimento em suas diversas facetas na perspectiva de uma velhice exitosa. O segundo módulo foi ligado ao trabalho prático de 20 horas para o desenvolvimento de habilidades no uso de computadores. Percebeu-se a importância da intervenção educativa e sua contribuição para ressignificar a velhice a partir dos discursos dos participantes. As experiências foram positivas, colaboraram com o aumento do conhecimento, acarretaram reflexões e novas formas de pensar e agir acerca do envelhecimento, propiciando o engajamento dos participantes no mundo digital.
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