EDUCAÇÃO CORPORATIVA: VIABILIZAÇÃO PARA EMPRESA COMPETITIVA

Autores/as

  • Adriana Cristina Silva Universidade de Uberaba

DOI:

https://doi.org/10.14393/rep-v13n12014-art05

Palabras clave:

Educação Corporativa

Resumen

Este artigo pretende apresentar conceitos sobre a educação corporativa e sua vantagem competitiva sustentável para empresas da atualidade, oferecendo-lhes conhecimentos necessários para se tornarem críticas e preparadas para acompanhar o ritmo acelerado dos mercados. Isso não se resume à ampliação e sofisticação, mas sim à evolução de como gerenciar pessoas e investir em novas estratégias e resultados como melhoria de processos de gestão. Trata-se de uma ferramenta útil que inova o mundo corporativo, provendo parcerias com as organizações nas quais o conhecimento assume valor estratégico, visando sustentabilidade e ampliando o espaço de desenvolvimento no ambiente de negócios, o que exige dos colaboradores novas competências e mais escolaridade. Além disso, traz à tona as boas práticas de governança corporativa aplicadas à responsabilidade social para a construção da cidadania, popularizando a educação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Adriana Cristina Silva, Universidade de Uberaba

Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade de Uberaba. Especialista em Administração de Marketing pelo INPG e pós graduanda em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação à Distância pela Universidade Federal Fluminense. Atua como coordenadora da qualidade / RD da Construtora Bom Teto Ltda.

Publicado

2014-06-25

Cómo citar

SILVA, A. C. EDUCAÇÃO CORPORATIVA: VIABILIZAÇÃO PARA EMPRESA COMPETITIVA. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 13, n. 1, p. 67–74, 2014. DOI: 10.14393/rep-v13n12014-art05. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/24672. Acesso em: 27 nov. 2024.