Professor de Atividades Interdisciplinares (PAI) do município de Caucaia-CE: uma nova perspectiva educativa
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2012-20326Palabras clave:
Professor, Metodologia, Atividades InterdisciplinaresResumen
: O presente artigo tem como finalidade apresentar o trabalho desenvolvido pelos professores de atividades interdisciplinares (PAI) do município da Caucaia através do relato de experiências vivenciadas dentro desta função docente, assim também como demonstrar que mudanças de atitude podem se tornar o diferencial em uma instituição pública de ensino. Basseado em metodologia explicativa, este ensaio busca mostrar como a prática pedagógica exercida com pressupostos críticos e fundamentada em teorias educacionais fazem da atitude do professor um fator importante na formação de valores e auxilio no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. A função de PAI, criada recentemente em Caucaia, busca promover o desenvolvimento de crianças através da interdisciplinaridade atrelado ao contexto sóciocultural na qual estão inseridas. Este trabalho foi dividido em duas etapas: a primeira, onde será apresentada a criação e necessidade do cargo para as escolas do município e a segunda, que diz respeito aos relatos observados no exercício da função em destaque. Os resultados obtidos nesta pesquisa mostram a relevância da abordagem do tema para a educação sob uma perspectiva interdisciplinar focada na mediação da ação docente planejada e adotada às circunstâncias da realidade de cada escola.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2013 Sônia Elane Araújo Pascaretta
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.