Por uma educação quilombola: interseções entre o viver e o aprender na comunidade quilombola do Gurutuba-MG
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2012-20298Palabras clave:
Educação quilombola, Cultura e GurutubaResumen
O presente artigo analisa o papel da educação no debate de questões como história, cultura, identidade e racismo na comunidade quilombola do Gurutuba, que se localiza no Norte de Minas Gerais, notadamente na microrregião da Serra Geral. Por meio de fontes orais e questionários este trabalho analisa o quanto em uma comunidade quilombola as relações entre o viver e o aprender constituem faces importantes da educação quilombola na reivindicação e firmamento de direitos.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2013 Andrey Lopes Souza, José Celestino Jesus Brito
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.