Leitura e produção de textos imagéticos: uma experiência formativa com jovens e adultos em assentamento do MST
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2011-20238Palabras clave:
Educação PopularResumen
O texto contém o relato da execução de um projeto de extensão criado para desenvolver oficinas de leitura e produção de textos gráficos e imagéticos, junto a pessoas jovens e adultas assentadas pelo MST. A metodologia adotada privilegiou a investigação da realidade local, o mapeamento das mídias comumente acessadas pelos assentados e os limites explicativos que eles apresentam na análise dos meios de comunicação como instrumentos de construção e legitimação de valores, crenças e modelos sociais. A criminalização do MST pela grande mídia foi o que melhor sintetizou a percepção dos assentados sobre os meios de comunicação tornando-se a base para a realização das oficinas; atividade na qual se objetivou problematizar algumas mensagens midiáticas e fomentar a produção de novos textos capazes de ratificar a dimensão educativa dos meios audiovisuais na direção de um projeto midiático inclusivo.Descargas
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Derechos de autor 2011 Cristiane Fernanda Xavier, Geovânia Lúcia dos Santos, Luciana Resende Allain, Luiz Carlos Felizardo Júnior, Marcelo Hornos Steffens
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