Mulheres e educação: conhecendo a temática através da extensão universitária
DOI:
https://doi.org/10.14393/rep-v15n12016-rel03Keywords:
Mulheres. Educação. Estudos Feministas. Universidade. Extensão Universitária.Abstract
O Cine Debate "Mulheres e Educação" é um projeto de extensão realizado pela Universidade do Estado do Amazonas, Campus Tefé (CEST/UEA), e que está inserido na relação pesquisa-extensão e ensino. O projeto foi desenvolvido no primeiro semestre de 2015. O objetivo principal foi levar aos/às estudantes o conhecimento e a reflexão sobre a temática das mulheres e sua história com a educação formal. Participaram das sessões de cinema cerca de 60 estudantes e professores/ as, oriundos/as dos diversos cursos de licenciatura da UEA e das escolas públicas do município de Tefé, Amazonas.
Downloads
References
RENDT, H. Entre o passado e o futuro. 7. ed. São Paulo: Perspectiva, 2011.
CASTRO, A. M. Fios, tramas, cores, repassos e inventabilidade: a formação de tecelãs em Resende Costa, MG. 2015.
f. Tese (Doutorado em Educação)
FORPROEX
GEBARA, I. Rompendo o silêncio: uma fenomenologia feminista do mal. Petrópolis: Vozes, 2000.
_____. As epistemologias teológicas e suas consequências. In: NEUENFELDT, E. Epistemologia, violência, sexualidade: olhares do II Congresso Latino-Americano de Gênero e Religião. São Leopoldo: Sinodal, 2008.
MOTTA, A. B. da. Elas começam a aparecer. In: FINSKY, C.; PEDRO, J. (Org.). Nova história das mulheres. São Paulo: Contexto, 2012. p. 84-104.
PINHO, C. Eu, mulher negra na universidade
ROSEMBERG, F. Educação: mulheres educadas e a educação de Mulheres. In: PINSKY, C. B.; PEDRO, J. M. (Org.). Nova história das mulheres no Brasil. São Paulo: Contexto, 2012. p. 334-381.
SAFIOTTI, H. O poder do macho. São Paulo: Vozes, 1987.
UEA
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2016 Revista de Educação Popular
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.