A formação do professor de língua estrangeira: elementos relevantes para a prática reflexiva
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2011-20136Keywords:
Formação do professorAbstract
A finalidade deste ensaio é elencar alguns elementos que consideramos relevantes para a formação do professor de línguas estrangeiras na atualidade, com o propósito de fazê-lo repensar a sua prática em sala de aula. A atitude de repensar a própria prática implica em ações que levam a uma mudança de atitude no cotidiano escolar. Analisando o antes e o agora do processo de ensino e aprendizagem de Língua estrangeira notamos que foi sofrendo mudanças e isso parece ter acontecido em função do crescente número de pesquisas na área de lingüística aplicada que tem essa temática como foco. Considerando essa decorrente mudança, apontaremos aqui alguns princípios que pensamos ser relevantes nesse processo.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2011 Liana Castro Mendes
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.