Utilização de programas institucionais para incentivo a docência: será esta a solução?
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2009-20052Keywords:
Docência, PIBID, Educação Básica.Abstract
Em Dezembro de 2007 foi implantado pelo Ministério da Educação juntamente com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência. Um programa institucional que tem como objetivo principal contribuir para o aumento das médias das escolas participantes do Exame Nacional do Ensino Médio e do �?ndice de Desenvolvimento da Educação Básica. O PIBID irá fornecer auxílio financeiro para coordenadores presentes nas universidades, discentes dos cursos de graduação participantes e para os docentes da rede pública de ensino que irão supervisionar o programa nas escolas além de recursos para confecção e reposição de material didático. Este artigo visa à discussão deste programa antes do início das suas atividades para ser utilizado como posterior referencial comparativo, fornecendo um apoio para analisarmos a relação das atividades desenvolvidas e não desenvolvidas com respectivos resultados.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2010 Adriana Aparecida Pereira Garcês, Bruno Pereira Garcês
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.