Formação discente para a autorregulação da aprendizagem
uma experiência na Educação de Jovens, Adultos e Idosos
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2024-73464Palavras-chave:
Autorregulação da aprendizagem, Educação de Jovens, Adultos e Idosos, Estratégias de aprendizagem, Psicologia da educaçãoResumo
A autorregulação da aprendizagem envolve a capacidade do indivíduo de gerenciar os próprios pensamentos, as emoções e os comportamentos para atingir objetivos de aprendizagem. Este texto é um relato de experiência acerca de uma formação discente em autorregulação da aprendizagem realizada com estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) de uma escola de Belo Horizonte/MG. Considera-se que a aprendizagem autorregulada é um tema relevante, mas insuficientemente explorado na EJA. A formação deve contribuir para que estudantes e professores dessa modalidade possam lidar com a EJA de forma auto-orientada, de modo a favorecer o melhor aproveitamento da experiência escolar.
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