Se a extensão é popular, a produção de conhecimento é freireana
repercussões teórico-conceituais e metodológicas
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2022-67298Palavras-chave:
Extensão Popular, Produção do conhecimento, Paulo FreireDownloads
Referências
ANTUNES, Â. Leitura do mundo no contexto da planetarização: por uma pedagogia da sustentabilidade. 2002. 288 f. Tese (Doutorado em Educação) – Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002.
FREIRE, P. Ação cultural para a liberdade. 5. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1981.
FREIRE, P. Extensão ou comunicação? 7. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1983.
FREIRE, P. Criando Métodos de Pesquisa Alternativa: aprendendo a fazê-la melhor através da ação. In: BRANDÃO, C. R. (org.). Pesquisa participante. 6. ed. São Paulo: Brasiliense, 1986. p. 34-41.
FREIRE, P. Pedagogia do oprimido. 17. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.
FREIRE, P. Educação e atualidade brasileira. 3. ed. São Paulo: Cortez; IPF, 2003.
FREIRE, P. Educação e mudança. 2. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2011.
GADOTTI, M. Paulo Freire: uma biobibliografia. São Paulo: Cortez; Instituto Paulo Freire; Brasília: UNESCO, 1996.
Publicado
Versões
- 05-11-2022 (2)
- 05-11-2022 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Andréa Alice da Cunha Faria
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.