Pensar a educação e a escola pública: definições, diretrizes, caminhos (anos de 1990)

Autores

  • Artur Nogueira Santos e Costa Universidade Federal de Uberlândia

DOI:

https://doi.org/10.14393/rep-v14n22015-art03

Palavras-chave:

História Social e Escola Pública, Diretrizes Educacionais, Políticas para a Educação.

Resumo

Este texto procura discutir o percurso da educação pública no Brasil durante a década de 1990, recuperando pontos relevantes para se compreender a historicidade daquele processo, como meio de problematizá-lo nos contornos das redes e circuitos nos quais se insere. Dedica-se a analisar um conjunto de documentos legislativos produzidos naqueles anos, com o objetivo de perscrutar elementos que contribuam para a reflexão sobre o assunto.

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Biografia do Autor

Artur Nogueira Santos e Costa, Universidade Federal de Uberlândia

Mestrando em História pela Universidade Federal de Uberlândia, na linha de pesquisa Trabalho e Movimentos Sociais, com bolsa do CNPq.

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Publicado

07-03-2016

Como Citar

NOGUEIRA SANTOS E COSTA, A. Pensar a educação e a escola pública: definições, diretrizes, caminhos (anos de 1990). Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 14, n. 2, p. 31–43, 2016. DOI: 10.14393/rep-v14n22015-art03. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/29790. Acesso em: 7 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais