CRAS ITINERANTE: UMA PROPOSTA DE BUSCA ATIVA, TERRITORIAL, DESCENTRALIZADA E INTERDISCIPLINAR
DOI:
https://doi.org/10.14393/rep-v13n12014-rel01Palabras clave:
Cras Itinerante, Busca ativa, Território, Descentralizado, ComunidadeResumen
Com as constantes e recentes transformações no campo das políticas sociais brasileiras, a expansão da unidade estatal denominada Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) por todo o país e os diferentes atores da política de assistência - sobretudo os gestores e profissionais - buscam, cada vez mais, a implantação de estratégias técnico-operativas que permitam cumprir os objetivos propostos pela proteção social básica da Política Nacional de Assistência Social. Nesse sentido, o presente texto consiste no relato de experiência de um projeto intitulado "CRAS Itinerante"; uma proposta de busca ativa que ocorreu logo após o lançamento do Plano Brasil Sem Miséria, no município de Coronel Xavier Chaves, Minas Gerais. Assim, destacamos as diretrizes e as orientações do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), fazemos uma breve contextualização do município, dos detalhes da estratégia metodológica empregada para a realização do projeto e apresentamos os principais resultados obtidos.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-06-25
Número
Sección
Relatos de experiência
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los autores que publican en esta revista acuerdan mantener los derechos de autor y conceder a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Licencia Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0 Internacional.
Cómo citar
FLORENTINO, Bruno Ricardo Bérgamo; FLORENTINO, Angra dos Reis. CRAS ITINERANTE: UMA PROPOSTA DE BUSCA ATIVA, TERRITORIAL, DESCENTRALIZADA E INTERDISCIPLINAR. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 13, n. 1, p. 111–124, 2014. DOI: 10.14393/rep-v13n12014-rel01. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/24990. Acesso em: 7 feb. 2026.


