A publicidade brasileira a partir da categoria gênero

Autores

  • Merli Leal Silva jorge silva

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2012-20210

Palavras-chave:

genero, comunicacao, propaganda

Resumo

RESUMO Este artigo tem como objetivo propor uma reflexão sobre a invisibilidade de gênero presente na propaganda brasileira, a partir de uma análise de alguns materiais publicitários veiculados em revistas. A questão norteadora é como a imagem veiculada pela mídia define papéis sociais de gênero e lhes confere ou destitui poder. O enfoque de análise das mensagens baseia-se na hermenêutica da profundidade, conforme preconiza John Thompson (1995). Palavras-chave: Gênero. Comunicação. Propaganda.

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Biografia do Autor

Merli Leal Silva, jorge silva

Mestre em comunicacao, dra em educacao pela USP, coordenadora da pos em educacao popular do Instituto Bravagente, atua desde 1990 como docente do ensino superior no campo da comunicacao e educacao.

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Publicado

03-07-2012

Como Citar

LEAL SILVA, M. A publicidade brasileira a partir da categoria gênero. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 11, n. 1, 2012. DOI: 10.14393/REP-2012-20210. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20210. Acesso em: 22 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais

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