A formação do professor de língua estrangeira: elementos relevantes para a prática reflexiva

Autores

  • Liana Castro Mendes Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro. IF

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2011-20136

Palavras-chave:

Formação do professor

Resumo

A finalidade deste ensaio é elencar alguns elementos que consideramos relevantes para a formação do professor de línguas estrangeiras na atualidade, com o propósito de fazê-lo repensar a sua prática em sala de aula. A atitude de repensar a própria prática implica em ações que levam a uma mudança de atitude no cotidiano escolar. Analisando o antes e o agora do processo de ensino e aprendizagem de Língua estrangeira notamos que foi sofrendo mudanças e isso parece ter acontecido em função do crescente número de pesquisas na área de lingüística aplicada que tem essa temática como foco. Considerando essa decorrente mudança, apontaremos aqui alguns princípios que pensamos ser relevantes nesse processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Liana Castro Mendes, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro. IF

Professora de Língua Portuguesa e Língua Espanhola do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro

Downloads

Publicado

14-10-2011

Como Citar

MENDES, L. C. A formação do professor de língua estrangeira: elementos relevantes para a prática reflexiva. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 10, 2011. DOI: 10.14393/REP-2011-20136. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20136. Acesso em: 24 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais