Utilização de programas institucionais para incentivo a docência: será esta a solução?
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2009-20052Palavras-chave:
Docência, PIBID, Educação Básica.Resumo
Em Dezembro de 2007 foi implantado pelo Ministério da Educação juntamente com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência. Um programa institucional que tem como objetivo principal contribuir para o aumento das médias das escolas participantes do Exame Nacional do Ensino Médio e do �?ndice de Desenvolvimento da Educação Básica. O PIBID irá fornecer auxílio financeiro para coordenadores presentes nas universidades, discentes dos cursos de graduação participantes e para os docentes da rede pública de ensino que irão supervisionar o programa nas escolas além de recursos para confecção e reposição de material didático. Este artigo visa à discussão deste programa antes do início das suas atividades para ser utilizado como posterior referencial comparativo, fornecendo um apoio para analisarmos a relação das atividades desenvolvidas e não desenvolvidas com respectivos resultados.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Adriana Aparecida Pereira Garcês, Bruno Pereira Garcês
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.