Aprender a aprender Matemática
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2003-20024Palavras-chave:
Educação, MatemáticaResumo
Este artigo pretende descrever a visão dos novos rumos da Educação Matemática no intuito de incentivar o professor a se envolver na busca do Aprender a Aprender através da reflexão, intervindo para modificar e melhorar sua ação. O ensinar Matemática é uma arte que depende da relação professor/aluno/conhecimento. É no cotidiano da sala de aula que o prefessor, a partir de sua capacidade e criatividade, pode dar vida aos conceitos trabalhos envolvendo os alunos na aventura de conhecê-los. Assim sendo, far-se-á uma análise na questão dos saberes, do saber-fazer, das competências e das habilidades docentes, que servem de base para tornar a Matemática mais significativa e mais prazerosa aos alunos, estimulando-os a fazerem Matemática.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam em manter os direitos autorais e conceder à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.