ONG SOS Mulher Família de Uberlândia e o trabalho com Grupos de Apoio a mulheres que vivenciam a violência conjugal e intrafamiliar

Autores

  • Cláudia C. Guerra

DOI:

https://doi.org/10.14393/REP-2003-20020

Palavras-chave:

Violência Doméstica, Gênero

Resumo

Este texto relata uma das estratégias de atendiemnto da Ong SOS Mulher Família de Uberlândia, com a constituição e o funcionamento de dois Grupos de Apoio Interprofissional a Mulheres que Vivenciam a Violência Conjugal e Intrafamiliar, seja física, sexual, psicológica e/ou moral. Analisa referenciais teóricos utilizados pelos profissionais dessa instituição que utilizam essa estratégia de atendimento. Constata-se a relevância em se tratar da problemática enquanto um problema de saúde pública, direitos humanos, permeada pela má distribuição de poder e uma educação diferenciada entre os sexos. A possibilidade de identificação, diferenciação e compreensão das próprias histórias, entendendo as mulheres enquanto sujeitos no processo, têm contribuído para o levantamento da auto-estima e a escolha de relacionamentos afetivos mais saudáveis e sem violência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

14-10-2008

Como Citar

C. GUERRA, C. ONG SOS Mulher Família de Uberlândia e o trabalho com Grupos de Apoio a mulheres que vivenciam a violência conjugal e intrafamiliar. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 2, n. 1, 2008. DOI: 10.14393/REP-2003-20020. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/20020. Acesso em: 3 jan. 2025.

Edição

Seção

Artigos Originais