Atendimento on-line a mães/avós de crianças com queixa escolar
relato de experiência
Palavras-chave:
crianças, família, escolas, queixa escolar, pandemiaResumo
O presente trabalho refere-se a um relato de experiência de atendimentos online realizados durante a pandemia da Covid-19, com familiares (mãe/avô) de crianças com queixas escolares, por extensionistas do projeto “Orientação à Queixa Escolar” da Universidade Federal de Catalão. O objetivo do projeto era contribuir para a superação da queixa escolar, movimentando a tríade criança-escola-família. Destarte, visando o trabalho com as famílias, foram realizados grupos, semanalmente de forma online, com quatro mães e uma avó. O referencial teórico utilizado foi a Teoria Histórico-Cultural. O contexto histórico que vivemos acarretou implicações no processo de escolarização, nas dinâmicas sociais, entre outras questões. Assim, realizou-se o acolhimento e escuta com essas famílias, na construção de novos caminhos na orientação às queixas escolares.
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