“Caminhos entre o gesto e o sonoro”
relato de uma criação artística entre discentes da dança e da música, através do formato remoto
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV-v18n1a2022-61068Palavras-chave:
videodança, criação interdisciplinar, gesto, somResumo
“Caminhos entre o gesto e o sonoro” foi uma videodança produzida em 2020 entre discentes do curso de dança e música do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (IARTE-UFU), através de recursos do Festival EntreArtes Digital (2020). O trabalhou foi construído a partir de uma perspectiva híbrida, em que os materiais sonoros e gestuais foram explorados por ambas as artistas e tiveram o mesmo grau de importância. Devido ao contexto da pandemia de COVID-19, o trabalho foi feito à distância, sem que as artistas tivessem qualquer contato presencial. Esse artigo busca discutir as questões relacionadas à produção artística ‘entrearte’ e a criação coletiva no formato remoto, através do relato do processo de criação da obra.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 ouvirOUver
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.