Quando a escultura transborda - entrevista com Carlos Valverde

Autores

  • Carolina Felice Bonfim Université Libre de Bruxelles e

DOI:

https://doi.org/10.14393/OUV20-v13n1a2017-23

Palavras-chave:

Arte contemporânea, escultura, espectador empoderado, prática artística.

Resumo

Tempo, metodologia, técnica, referentes, pesquisa, reflexão, diário de bordo, tentativas, anotações, making of, entre outros, são elementos próprios da prática artística que, na maioria das vezes, não estão explicitados ao público. O que há por trás de uma obra de arte? Interessada pelos processos artísticos e no relato em primeira pessoa, convido o artista espanhol Carlos Valverde para compartilhar os procedimentos utilizados no seu trabalho, bem como as motivações/inquietações de uma obra que gira em torno de uma reflexão sobre corpo, objeto e espaço. ABSTRACT Time, methodology, skill, models, research, reflection, logbook, attempts, notes, making of, and so forth, are elements related to the art practice that are mostly unknown to the public. What is behind an artwork? Interested on artistic processes and first-person accounts, I am inviting the Spanish artist Carlos Valverde to share the procedures used in his work as well as the motivations/concerns of a work that moves around a reflection on body, object and space. KEYWORDS Contemporary art, Sculpture, empowerment of the spectator, artistic practice.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carolina Felice Bonfim, Université Libre de Bruxelles e

Artista, pesquisadora e doutoranda da

Downloads

Publicado

2017-05-25

Como Citar

BONFIM, C. F. Quando a escultura transborda - entrevista com Carlos Valverde. ouvirOUver, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 306–317, 2017. DOI: 10.14393/OUV20-v13n1a2017-23. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/35501. Acesso em: 23 jul. 2024.