Existências temporais e a referência como atravessamento na criação em dança
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV21-v13n2a2017-16Palavras-chave:
Processos Criativos, performance, pesquisa em artesResumo
O presente artigo se dá a partir das reflexões provenientes da disciplina "Memórias Inscritas no Corpo: Poéticas de Citação e Transmissibilidade", realizada no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade de São Paulo em 2015, almejando uma discussão sobre as referências presentes no processo de criação em dança. Para isso, se busca olhar para o espetáculo "Corpo Desconhecido" da artista curitibana Cinthia Kunifas e através deste olhar, pretende-se entender como este espetáculo pode se tornar uma referência para o também espetáculo de dança "Garoa" (espetáculo vinculado à investigação acadêmica que tem a obra "Corpo Desconhecido" como objeto de pesquisa). ABSTRACT This article starts from the reflections from the discipline "Inscribed Memories Body: Poetics of Quotation and Transferability", held in the Graduate Program in Performing Arts at the University of São Paulo in 2015, wishing a discussion of the references present in the creation in dance. For this, we seek to look at the spectacle "Body Unknown" of artist Cinthia Kunifas, from Curitiba, and through this look , we intend to understand how this spectacle can become a reference for also dance spectacle "Drizzle" (spectacle linked to academic research that has the work "Body unknown " as the search subject). KEYWORDS Reference, update, memory.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.