Espaços-tempos: sentimentos errantes em fluxos dramatúrgicos

Autores/as

  • Patrícia Leal Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.14393/OUV14-v10n2a2014-5

Palabras clave:

Sentimento, contemporaneidade, improvisaça, percepça, espaço-tempo.

Resumen

O presente artigo propõe a reflexão sobre uma pesquisa acadêmico-artística em suas relações com as atividades de ensino e extensão de uma artista-docente. Focaliza a categoria de sentimento para o desenvolvimento de improvisações, a proposição cênica em dança em espaços diferenciados, neste caso Museus, e a criação numa valorização da percepção dos sentidos em fluxo, em provocações espaço-temporais. Investiga, finalmente, a pesquisa de uma linguagem escrita que favoreça a teorização sobre a linguagem da improvisação em dança. ABSTRACT The present paper discusses the relationships between an artistic-academic research, exten¬sion activities and the act of teaching of an artist-teacher. It focuses on the category of feeling, used for developing improvisations, on the exercise of improvisation dramaturgy into different spaces in dance, in this case museums, and on the creation emphasizing the senses' percep¬tion in flow, in time-space propositions. Finally, proposes the research of a written language that evidences the approach of a theory on dance improvisation language. KEY-WORDS Feeling, contemporary, improvisation, perception , space-time

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Biografía del autor/a

Patrícia Leal, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Artista, pesquisadora, docente. Doutora em Artes pela Unicamp. Professora adjunta do departamento de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Autora dos livros

Publicado

2015-10-29

Cómo citar

LEAL, P. Espaços-tempos: sentimentos errantes em fluxos dramatúrgicos. ouvirOUver, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 240–254, 2015. DOI: 10.14393/OUV14-v10n2a2014-5. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/32050. Acesso em: 16 feb. 2025.