Avaliação no ensino de artes visuais: saberes e práticas de professores na rede Municipal de Uberlândia

Autores/as

  • Eliane Fátima Vieira Tinoco Universidade Federal de Uberlândia

Palabras clave:

Avaliação, arte, artes visuais, formação continuada.

Resumen

O presente texto apresenta alguns resultados de uma pesquisa de cunho qualitativo sobre a avaliação no ensino de Arte realizada entre os anos de 2008 e 2010 onde se buscou com¬preender e aprofundar conhecimentos acerca do processo de avaliação de professores do Ensino Fundamental no ensino de Artes Visuais, assim como identificar conceitos e práticas de avaliação, no cotidiano dos professores de Artes que investiam em formação continuada e que trabalhavam ao mesmo tempo em escolas Municipais e Estaduais na cidade de Uberlândia - Minas Gerais. Embasados na pesquisa bibliográfica e na pesquisa de campo chegou-se à conclusão que esses professores, por questões históricas, conceituais e pelo fato de não se¬rem obrigados a atribuírem notas, realizam avaliação formativa em suas práticas educacionais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Eliane Fátima Vieira Tinoco, Universidade Federal de Uberlândia

Professora de Artes da Rede Pública Municipal de Uberlândia.

Publicado

2013-08-22

Cómo citar

TINOCO, E. F. V. Avaliação no ensino de artes visuais: saberes e práticas de professores na rede Municipal de Uberlândia. ouvirOUver, [S. l.], v. 7, n. 2, 2013. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/23409. Acesso em: 26 jul. 2024.