A encenação de Gerald Thomas: o espectador desestabilizado

Autores/as

  • Robson Rosseto Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR, campus de Curitiba II - Faculdade de Artes do Paraná - FAP

DOI:

https://doi.org/10.14393/OUV13-v10n1a2014-8

Palabras clave:

Gerald Thomas, espetáculo, espectador.

Resumen

Este trabalho objetiva apresentar uma reflexão sobre os processos estéticos do encenador Gerald Thomas. O texto aponta a concepção de Thomas para a criação cênica a partir de fragmentos textuais e da intertextualidade, aglutinando/justapondo elementos da cena com a narrativa. A reflexão identifica o papel do espectador como um sujeito desestabilizado pela encenação. ABSTRACT This work presents a reflection on the aesthetic processes of the director Gerald Thomas. The text points to the conception of Thomas for the scenic creation from textual fragments and intertextuality, agglutinating/juxtaposing elements of the scene with the narrative. The reflection identifies the role of the spectator as a destabilized subject by scenario. KEYWORDS Gerald Thomas, spectacle, viewer

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Biografía del autor/a

Robson Rosseto, Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR, campus de Curitiba II - Faculdade de Artes do Paraná - FAP

Professor do colegiado do curso de Licenciatura em Teatro.

Publicado

2015-10-29

Cómo citar

ROSSETO, R. A encenação de Gerald Thomas: o espectador desestabilizado. ouvirOUver, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 132–140, 2015. DOI: 10.14393/OUV13-v10n1a2014-8. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/22991. Acesso em: 27 jul. 2024.