Escuta e interação cênica

Autores/as

  • Jussara Rodrigues Fernandino Universidade Federal de Minas Gerais

Palabras clave:

Escuta, interação cênica.

Resumen

Este artigo traz considerações em torno da escuta, resultantes de uma pesquisa sobre elementos de musicalidade, identificados em vários encenadores teatrais referenciais da atualidade. O texto visa demonstrar que, para além das questões estritamente sonoras, a escuta encontra-se presente, tanto no jogo do ator, quanto na relação espetáculo-público, alcançando um papel relevante nos aspectos de interação e de construção de significado e, por conseguinte, contribuindo na consecução dos objetivos estéticos dos encenadores investigados.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jussara Rodrigues Fernandino, Universidade Federal de Minas Gerais

Mestre em Artes, doutoranda em Artes, e professora assistente na área de Educação Musical da Universidade Federal de Minas Gerais. Escola de Música. Departamento de Teoria Geral da Música.

Publicado

2011-04-12

Cómo citar

FERNANDINO, J. R. Escuta e interação cênica. ouvirOUver, [S. l.], v. 6, n. 2, 2011. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/12289. Acesso em: 27 jul. 2024.