A Função Formadora da Pesquisa nos Cursos de Graduação em Música da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) - MG
Abstract
Este relato discorre sobre a experiência dos cursos de música de Universidade Federal de Uberlândia - MG, representados, neste documento, pelo Curso de Educação Artística - Habilitação em Música, com o ensino da pesquisa. Inicia-se com uma introdução histórica sobre quando e como o ensino da pesquisa começou a ser desenvolvido na universidade brasileira; faz um rastreamento do trajeto da pesquisa no Relatório da última Reforma Curricular do curso citado; comenta sobre a função formadora da pesquisa nos cursos de graduação em geral; e finaliza ilustrando as áreas de interesse investigativo dos alunos dos cursos de música da UFU.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.