Materiais educativos para exposições de arte contemporânea: análise de duas experiências em Uberlândia
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV12-v9n2a2013-9Keywords:
Áudio guia, educação em museus de arte, mediaçãoAbstract
Esse artigo discute o uso de áudio guia e pranchas impressas em duas exposições de arte contemporânea realizadas na cidade de Uberlândia. Apresenta algumas ideias acerca da elaboração e do uso desses materiais educativos em exposições de arte: eles devem ser pensados juntamente com a expografia e considerar os públicos locais. Também, esse artigo, indica algumas possibilidades que podem otimizar o aproveitamento do público diante das obras de natureza eletrônica, digital. ABSTRACT This article discusses the application of audio and print guides in two contemporary art exhibitions in the city of Uberlândia. It presents some ideas on how to create and use these materials in the art galleries: they ought to be planned according to the expography and local visitors should be taken into consideration. Finally, this article suggests some procedures that can improve the public experience in relation to digital and video art works. KEYWORDS Audio guide, art education, museums education.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.