ASPECTOS DA SONOPLASTIA NO TEATRO
Abstract
Desde a inauguração do século XX, como o século das teorias de interpretação e da encenação como um sistema organizado de elementos teatrais, o espetáculo teatral vem recebendo cuidadosa atenção, essencialmente voltada para a integração efetiva entre a organização de seus elementos e a comunicação pretendida, de acordo com a realidade sócio-cultural em que está inserido. Pouco depois dos meados do século XX, a Semiótica alcançou uma dimensão de aplicabilidade no estudo dos elementos do teatro (signos do teatro), possibilitando, assim, estudos mais detalhados de especificidades desses signos. O resultado dessas pesquisas vem contribuindo sobremaneira para práticas teatrais cada vez mais eficazes em seus propósitos estéticos e comunicativos.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.