Dramaturgias clínicas
mobilizar signos, esgotar possíveis, ficar à espreita
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV-v19n1a2023-65016Palavras-chave:
Clínica-poética, Dramaturgias, Acontecimento, Artes do corpo, Filosofia da diferençaResumo
Pretende-se com esse texto apresentar o quando e o onde se daria o acontecimento de uma clínica-poética. Para tanto, apresenta-se os trabalhos do Grupo ASFALTO e do projeto de pesquisa-intervenção Por uma Clínica-Poética desenvolvidos junto ao Instituto de Artes e à Pró-reitoria de extensão da Universidade Federal de Uberlândia de 2016 a 2021. De tal ponto de vista e da relação entre artes do corpo, filosofia da diferença e clínica, proponho avançar na pesquisa em dança, tendo como mote o acompanhamento das dramaturgias clínicas iminentes ao considerar a crise como um momento de perigo e de oportunidade, numa espécie afirmação de alguma estética do vivido.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 ouvirOUver

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.







