O texto literário como brinquedo no jogo do teatro com crianças de séries iniciais
Palavras-chave:
Brincadeira, jogo, teatro na educaçãoResumo
Este artigo trata de questões relativas à adoção do discurso 'brincar com textos literários' no ensino e aprendizagem de teatro com crianças de séries iniciais. Percorre um trajeto que vai desde uma experiência com um grupo de crianças paranaenses até um percurso teórico que justifica o uso de um discurso que remete, em primeira instância, ao prazer de jogar:o papel do brinquedo na construção do conhecimento; a função social do brinquedo a partir de perspectivas sociológicas e filosóficas; e as especificidades do texto literário como um brinquedo simbólico em meio à atual conjuntura social e política.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.