Pip Instal
uma contribuição metodológica para a pesquisa em música.
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV-v20n1a2024-68912Palavras-chave:
performance musical, música e tecnologia., arte e tecnologiaResumo
A análise de conteúdo é uma ferramenta metodológica relativamente recorrente em pesquisas na grande área da música devido suas especificidades e suas orientações precisas para se trabalhar com corpus textuais de maior ou menor extensão. Surge então alguns questionamentos: quais as funcionalidades reais desses softwares? Como podemos, enquanto músicos e pesquisadores, explorar ao máximo suas aplicações? Como manter um rigor em todas as fases do procedimento se não entendermos bem como essas tecnologias funcionam? Pensando nesses e em outros questionamentos, o presente artigo traz um recorte de uma pesquisa de mestrado como forma de ilustrar uma contribuição metodológica para o campo da análise do conteúdo dentro das pesquisas em música e performance.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 ouvirOUver
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.