A Pedagogia teatral e a semente geradora
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV-v19n2a2023-68423Palavras-chave:
Semente geradora, sala-expandida, Pedagogia teatral, Estudante-pedagogoResumo
As expressões do teatro universitário vistas pela ótica da pedagogia dentro da sala de aula ou da sala de aula ampliada, seu significado social e artístico no contexto de uma conjuntura atual, agitada e exigente, geradora de novos códigos. Compartilhamos um olhar sobre a complexidade do fenômeno teatral desde a sala de aula universitária, explorando caminhos próprios para fortalecer sua fundamentação teórica. As nossas reflexões se apóiam nas experiências e ensinamentos gerados na herança teatral e na prática de ensino, como resposta orgânica às necessidades de desenvolvimento nos processos de formação na sua vertente teórico-prática. Decifrar a tarefa do/da estudante, do/da pedagogo/a, da pedagogia, da universidade, da sociedade e das relações que se geram entre eles. Universos interligados pela instrução em sala de aula para fortaler os processos criativos, a ação pedagógica, a pesquisa-criação e a fundamentação teórica teatral em nossas condições.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 ouvirOUver
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.