Recursos educativos audiovisuais
uma experiência pedagógica em expressão corporal que se expande para o “novo normal”
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV-v19n2a2023-67896Palavras-chave:
Arte dramática, Inovação pedagógica, Método de ensino, Tecnologias da informaçãoResumo
A pandemia da Covid-19 obrigou as instituições de ensino a desenvolverem estratégias de continuidade de seus processos formativos, voltadas para a preservação da saúde e manutenção e também a melhoria da qualidade do aprendizado. Diante desse cenário desafiador, docentes do programa da Arte Dramática da Universidade El Bosque realizaram um trabalho experimental, no qual projetaram, confeccionaram e circularam recursos educativos audiovisuais (REA) como estratégia pedagógica para a formação corporal e expressiva de atores/atrizes em ambiente virtual. Com esta proposta, não buscamos substituir a experiência de convivência da sala de aula, mas propor formas de atualizar as estratégias, mídias e canais de aprendizagem de acordo com o crescimento constante da cultura digital interativa, em consonância com os fundamentos da Arte Dramática. Essa experiência se ampliou e os REAs criados foram utilizados como estratégia de aprendizado durante o confinamento, alternância e retorno ao presencial, atualizando e avaliando a pertinência do conteúdo no contexto atual.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 ouvirOUver
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.