Rastreando a dança que se faz (n)o salto alto
uma entrevista sobre Heels com Pedro Reis
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV-v18n2a2022-67051Palavras-chave:
HEELS, STILETTO, ENSINO DE DANÇAResumo
Esta é uma transcrição da entrevista realizada com o artista Pedro Reis, dançarino e coreógrafo responsável pela crescente visibilidade do Heels – dança caracterizada pelo uso de sapatos de salto alto – no cenário artístico brasileiro. Diante da expoente inserção do Heels nos contextos de ensino não-formal da dança no Brasil, o interesse inicial desta conversa pautou-se no mapeamento de informações referentes a historicidade, influências epistemológicas e entedimentos de corpo e de técnica de dança atreladas a este estilo, uma vez que estamos tratando de uma expressão artística contemporânea que não possui registros acadêmicos publicados. Deste modo, essa entrevista tem como objetivo contribuir com futuras pesquisas no campo das Artes e da Educação, que se interessem por discussões relacionadas a dança que se faz no salto alto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 ouvirOUver
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.