Fracasso, malícia e de_colon_isation
entrevista com Pêdra Costa
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV-v20n1a2024-66930Palavras-chave:
Performance, decolonialidade, sexualidades dissidentesResumo
O texto apresenta a transcrição da entrevista realizada com Pêdra Costa, em 2022, que atravessa temáticas relativas à sua trajetória de arte-vida, como: a relação com as instituições artísticas e universitárias; as experimentações corporais sexodissidentes; a exploração do “cu” como tática disruptiva desde a proposta da “Cuceta”; o fracasso como condição de possibilidade de existir e resistir; a malícia como estratégia de sobrevivência; a condição imigrante, entre outras. A artista reflete sobre a descolonização da universidade, sobre a prática de uma intelectualidade reversa, nascida do quadril, da bunda, do “cu”, o sul do corpo como lugar de potência para o desenvolvimento de uma intelectualidade outra, nascida da relação de corpo-a-corpo com o mundo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 ouvirOUver
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.